sábado, 7 de agosto de 2010

A ESCOLHA FINAL

O grande momento do Arrebatamento
         Depois da consumação dos séculos prometido por Jesus Cristo, segue-se ao juízo, o Grande Dia, onde todos nós daremos conta de tudo o que somos e o que fizemos aqui na Terra, em favor do Reino de Deus - "Pois chegou o Grande Dia da vingança deles, e quem é que poderá permanecer de pé?" Apocalipse: 6.17.
         Como estamos nos preparamos para o dia em que estaremos frente à frente com Cristo sabendo que ele trará a tona todas as coisas que fazemos? - "Pois Deus trará a juízo toda obra, inclusive tudo o que está em oculto, seja bom ou seja mau." Eclesiastes:12.14.
         Os que forem fiéis a Jesus até o fim e suas ações justificarem a presença de Deus em suas vidas, serão exaltados e receberão a coroa da salvação, - "O Senhor disse: Bom está servo bom e fiel. Sobre o pouco fostes fiel e sobre muito te colocarei. Participa da alegria do teu senhor." Mateus: 25.21.
         Aos que forem comparados à uma figueira infrutífera, que sem produzir algum fruto, é cortada e jogada no fogo. - "Se der fruto bem, se não, mandarás cortá-la." Lucas: 13.9.
        O que fazemos aqui na Terra, refletirá no céu. A bíblia diz em Mateus: 5.48 que devemos ser santo porque nosso Deus é santo. Parece impossível alcançarmos essa perfeição, é pesado demais carregarmos essa responsabilidade, sempre estamos nos confrontando com lutas espirituais, que nos norteiam e muitas vezes nos fazem tropeçar. Porém aqui na Terra a misericórdia do Senhor é renovada a cada manhã, onde recebemos a solução para tal impasse, - "Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas. Pois meu julgo é suave e meu fardo é leve." Mateus: 11.28-30.
        Temos uma promessa. Herdaremos como filhos adotivos de Deus, toda a glória juntos com Cristo. "E Jesus lhe respondeu: Em verdade vos digo que ninguém que tenha deixado casa, ou esposa, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por amor do Reino de Deus, deixará de receber no presente, muitas vezes mais, e na vida vindoura, a Vida Eterna." Lucas: 18.29-30.
   

2 comentários:

  1. ola meu querido!!
    gostei muito do blog.
    fico onrando de ser uma dessas pessoas.
    Vc tem um grande pontecial na casa do Pai!
    que Deus te abençoe meu irmao.
    hoje posso dizer.q vc eh um grande exemplo pra mim! grande abraço. amu vc em Cristo Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. Fica na paz de Cristo querido. Você é que é especial para mim. Deus te abençoe cada vez mais!!! Amoooooo muito vc em Cristo Jesus!!!!

    ResponderExcluir