terça-feira, 17 de agosto de 2010

Experiências Espirituais

Jesus e a mulher samaritana
       Irei fugir um pouco do foco do blog, para compartilhar algumas experiências espirituais. Certa vez uma amiga me perguntou qual área eu me identificava melhor na igreja e aí eu respondi que era aconselhamento e discipulado. Tanto um quanto o outro me aproximam mais de Deus, pois estou investindo em frutos a longo prazo, trabalho de paciência. Deus tem me usado tremendamente nestas áreas e tento não perder nenhuma oportunidade para falar do Amor de Deus para as pessoas.
       Uma vez encontrei uma garota aflita no msn e querendo meio que desabafar com alguém, prontamente me propus para tal responsabilidade. Foi enriqueceder pois ela me confessou certo pecado que ela cometera e quanto mais eu "falava" mais Deus me dizia o que falar. Ela de repente ficou muda e não entendi nada. Disse ela que estava chorando e estava arrependida e queria experimentar do perdão de Deus.
      Uma outra garota conheci por acaso, através da minha irmã, e passei a evangelizá-la e ela resistia, mas eu não desistia. Até que conseguimos convencê-la de visitar a nossa igreja. Resultado, não saiu mais para a honra e glória de Deus. Passou por muita luta para conseguir firmar seus pés no caminho de Cristo. Não a esqueci e continuei investindo nela e hoje ela está cada vez melhor nos Caminhos de Deus. Hoje ela me confessou que me amava em Cristo e agradeceu-me por não ter desistido dela.
      Certo rapaz que já fizera tempo que tinha se convertido, porém não entendia o motivo de está nos caminhos de Deus. Estava, assim como muitos, perdidos dentro da casa do Pai. Começei a ler a bíblia com ele, com toda a calma do mundo. Primeiro foi o livro de Tiago, depois Judas, após as cartas de Pedro e João. Conversávamos quase todos os dias, ele vinha em minha casa e eu ia na casa dele. Resultado. A mudança de vida dele já era visível com três meses. Mudou o jeito de falar, de pensar e de agir. Passou a participar de evangelhismo, estudos bíblicos e já iniciou na área da pregação da palavra de Deus.
      Hoje começei mais um discipulo com uma grande amiga da universidade. Ela mesma sentiu a necessidade de buscar a Deus ainda mais e eu estava lá para dar uma forçinha. Lemos o primeiro capítulo de Tiago e foi emocionante, trocamos experiências de vida, diagnosticamos nossos erros e onde precisamos melhorar. Finalisamos com uma oração. Foi de mais. Rápida e emocionante quando senti um pingo de lágrima cair no meu braço.
     Amados, adote uma pessoa para discipular e aí verão o que Deus é capaz de fazer na tua vida e na vida das pessoas. Deixa Deus te usar da mesma forma que ele vem me usando!
     Agradeço a Deus por tudo isso e que toda a honra e toda a glória seja direcionada para Ele. Amém!

3 comentários:

  1. mto lindo seu testemunho amigo!! que deus continue te abençoando! te amo em cristo jesus!

    ResponderExcluir
  2. Obg miga!!!! Vc foi muito importante pra que isso acontece em minha vida!!! Xeruuuuuuu!!!!! Te amo muito em Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Anderson!
    Passando pra ler a postagem.
    Que o Senhor possa te usar sempre em Suas mãos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir