sexta-feira, 13 de maio de 2011

BEM AVENTURANÇAS - PARTE I

"Felizes os que têm espírito de pobre, porque deles é o reino dos céus." Mateus: 5.3

         O que almejamos ou lutamos nessa nossa vida corrida para sermos ou conquistarmos? O bom emprego, roupas de marcas, dinheiro, carro etc. Já percebeu que só queremos coisas que para o mundo tem muito valor, porém para Deus de nada valem? Corremos tanto para conseguir o que queremos, e isso não é errado, pois podemos ter tudo o que queremos, mas o que Jesus nos pede é para termos um espírito de pobre. Não aquele espírito de derrotado, de "excluso",  de falido, que é  o que rotulam os pobres desse mundo, mas é aquele espírito de compaixão, e de interesse pelo problema do outro, que mesmo sem ter para mim mesmo, o pouco que eu tenho eu posso compartilhar com alguém.
         De acabar com essa história de que "seu problema pra mim, é um problema seu!", de termos sensibilidade de escutar o gemido do coração de quem estar perto de nós, mesmo ele estando calado; de sermos diáconos uns dos outros; de sermos humildes, como os pobres são.
              Muitos querem chegar à um patamar financeiro e social de destaque e de conforto, sacrificando sua própria vida para conseguir poder desfrutar de tantas coisas que esse mundo tem pra oferecer, porém o que Jesus apenas pede é que tenhamos um coração de pobre.
            Nosso Mestre morou a sua vida quase toda numa cidadezinha chamada Nazaré. Uma cidade que ficava no "subúrbio" de Jerusalém, e que a arqueologia comprova que se assemelharia a uma favela de hoje, com casas mau edificadas e sem nenhum tipo de conforto. Nunca se envergonhou de ser pobre, e a mensagem que Ele nos deixou é a mais simples que pudéssemos esperar. 
            Podemos chegar a ter uma vida confortável, de beneficias que o dinheiro pode nos proporcionar, mas que nunca nos esqueçamos de manter nosso espírito humilde e simples, sempre pronto pra ajudar e a ouvir as pessoas que necessitam. Assim herdaremos o Reino dos Céus, como nos foi prometido e aguardamos nossa redenção.

Um comentário:

  1. Olá muito bom seu blog ja estou seguindo. Tenha uma semana muito abençoada na paz de Deus.
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir