quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comunication For Changer – C.F.C.

             Embarcamos no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Recife ao meio dia e vinte e vinte e oito, fazendo escala no Aeroportos Internacionais de Guarulhos, Joanesburgo – Africa do Sul e Nairobe – Quênia aproximadamente as 16 horas local, sendo 10 horas da manhã no Brasil do dia 29 de outubro. Apos chegarmos ao Quênia pegamos o taxi de um senhor que estava nos esperando acompanhando com a líder de um dos grupos do Quênia chamada Neli. Gastamos duas horas horas de viagem de táxi onde saímos de Nairobe e chegamos à Limuru a aproximadamente as 18 horas, onde fomos recebido de forma calorosa e hospitaleira de todos os outros jovens que participam deste encontro.

            Jantamos com o grupo que ainda estava incompleto, faltando agora apenas os dois jovens de Madagascar, onde ao longo da refeicão fomos apresentados a alguns integrantes do grupo e ao auxiliares de Thomas, na coordenadacão do evento, ressaltando que horas antes o tinha conhecido logo quando cheguei.
            Pela noite tivemos a devocional, de maneira rápida e bem simples, onde cantamos um louvor em inglês muito comum nas igrejas da Noruega, mas que também conhecemos. Após esse momento conversamos mais um pouco para nos conhecermos e daí fomos dormir.

            Os horários no evento são rigorosamente seguido por todos, da hora de se levantar até a hora de ir dormir. No dia seguinte, dia 30 de setembro, após o café-da-manhã saímos para conhecer um pouco a área. Enquanto não chegávamos ao logo onde está sendo depredado, principalmente por causa da cultura de rosas que são plantadas em sua margem e que com isso faz com que seu nível diminua, fotografamos o que podíamos das belezas da fauna e flora africana, encontrando pelo caminho vários animas silvestre dentro de uma área protegida e proibida a interiorização humana.
            Ao vermos o lago, que por sinal é muito lindo, que abriga uma grande quantidade de flamingos, logo após fomos almocar na ONG  YMCA, em seguida retornamos ao nosso local de hospedagem em Limuru. Tivemos um restante de tarde livro para jogar, acessar a internet ou dormir. Pela noite nos reunimos mais uma vez para nosso jantar e a devocional logo em seguida.

            Na devocional vale ressaltar que todo o grupo foi dividido em quatro grupos menores, onde nos espalhamos para refletir o que esperavàmos do encontro, nos perspectivas com as três semanas juntos e sobre algo negativo encontrado pelo grupo. Destaco essa parte da devocional pois foi nela que testei minha fluência no inglês, jà que não tinha ninguém em meu grupo que ao menos entendesse qualquer palavra em português, e  um segundo motivo foi a queda de estigmas e impressões já vinda do Brasil para com os participantes que não o conhecia. Para ser mais claro, digo que esse momento me aproximei ainda mais dos participantes da Noruega, Nicarágua, Madagascar e Quênia.

            Esse foi apenas um relatório do que foi um pouco desses dois primeiros dias aqui no Quênia.

Um comentário:

  1. Tenho certeza que foram dias abençoados e uma experiência ímpar... Aproveita cada momento que o Senhor tem te proporcionado.

    Beijos

    ResponderExcluir